quinta-feira, 2 de junho de 2011

Natal

Então, aproveitando esse pique de reativação do Blog Desavisados, irei falar sobre um assunto não muito provável em junho, o Natal. lá vai:

Ah, o natal. Sabe aquelas festas chatas que você precisa ir? Então, o natal é a mais chata de todas elas. Tem alguma festa pior que a de natal? Natal é uma festa morfética desgraçada, uma falsidade total. A família se odeia o ano inteiro e no natal distribuem um "Feliz Natal" sorridente para todos os membros da familia. Antes da ceia as pessoas se dividem em grupos, sabe? Tem aquele grupo das tias velhas com a roupa cheirando a naftalina, elas falam alto pra caramba, ficam disputando doenças. Porra, velha disputando doenças, até as doenças elas querem um ganhar da outra né... "Ai, meu dedinho tá ruim" a outra "Ah, acho que vou ter que amputar a perna" enfim, é uma coisa lamentável.

Tem as velhas e também tem as crianças. Criança é linda, uma, UMA criança é maravilhosa, duas, tres, quatro vira o demônio aqueles desgraçados. Eles saem correndo de lá pra cá, de cá pra lá e de vez em quando sempre aparece um com o dente na mão chorando porque apanhou do primo malvado. Primo mais malvado? Fácil de reconhecer, tem uma mãe que é uma vagabunda. O moleque tá enfiando a faca no sofá, arrancando as molas e a mãe tá falando "Ah, Artuzinho para. Eu já falei que eu não quero que você enfie o quadro na cabeça da titia".

Enfim, tem as crianças, tem as velhas e tem a avó. A avó é uma espécie de árvore de natal. Só aparece no natal, tem um cabelo branquinho e acha que cinco reais é dinheiro. Já viram? Ela pega "Toma aqui meu filho, cinco reais pra voce comprar um presentinho" "Cinco reais vó? Vai se foder"(Você pensa mas não fala). Alguém coloca a vó para sentar e você começa a conversar com ela, mas ela não sabe aonde ela está. Você fala "Oi vó, tudo bem?", ela da aquela risada de vó, sabe? "Que bom né que estamos aqui no natal, juntos. Né?" Ela ri novamente, "Que pena que a Vilma morreu e não pode participar do natal né?" ela ri novamente, porque ela não sabe quem é você, o que é natal, não sabe porra nenhuma de nada. Pegam a avó, colocam na mesa, cortam o bife dela porque a dentadura é meio mole, já fica um atrás com a mão para dar um tapão caso a vovó engasgar, outro com a mão na boca para pegar a dentadura se escapar. Leva a vó ao banheiro, levam ao quarto, trás pro sofá. Porra, a vó parece um notebook, laptop essas coisas.

Esquecendo a vó, vamos jantar. O cardápio do natal é um "maravilha", a uva passa é a verdadeira rainha do natal. O arroz ta ruim, coloca uva passa. A farofa tá ruim, coloca uva passa. O chester tá ruim, faz uma farofa com uva passa e e enfia dentro do chester. Neste último natal eu entendi a posição "Frango Assado" olhando pro chester de frente. Aqueles peitões, aquelas cochonas, aquele oco. Porra, me deu vontade de comer o chester. Se ele tiversse uma cabeça eu pedia um boquete.

2 comentários:

  1. UASHUASHUSAHSAUHAS. Natal é from hell. Geralmente em família é mais tenso ainda!! Brógui maneiro

    ResponderExcluir
  2. S8A9UDA9S8UDAS tive que ri! como sempre né, seu post tá otimo *----------*

    ResponderExcluir