sexta-feira, 25 de março de 2011

Hora da terra

Bem, como vocês já devem saber á partir das 20:30 do dia 26 acontece a "Hora da Terra" que é mais uma, digamos, eco-palhaçada. A idéia é "simbolizar" a sua preocupação com o planeta e os bichinhos, nossos amiguinhos, apagando as luzes de casa por uma hora, TODOS AO MESMO TEMPO.
Se você trabalha na indústria de energia você fez um "argh", e com razão. Essa é uma idéia basicamente IDIOTA. Significa DOIS picos sobrecarregando os circuitos, queimando transformadores, torres de transmissão e subestações do país INTEIRO, em um esfeito cascata que transformará a hora do planeta em "A semana do blecaute", ou seria "blackout"? Enfim, essa é minha teoria principal sobre a maldita hora da terra. LEMBRANDO QUE ISSO É UMA TEORIA, na prática ninguém faz essas palhaçadas, ou quase ninguém, tem uns babacas ai que fazem, espero que eles MORRAM. O impacto disso é ZERO, entendeu? Isso só serve para o sujeito se sentir melhor consigo mesmo, aliviando uma culpa burguesa que não deveria nem existir. A hora do planeta também serve para o sujeito se sentir fodão. "Veja, meu vizinho não apagou as luzes. Sou melhor do que ele". Claro, vai dormir no ar-condicionado, deixar a televisão ligada e passar o dia inteiro PIRANHANDO no twitter, que é o que os jovens e adolescentes mais tem feito nesses últimos tempos. Ah, além de piranhar no twitter, ele passa o dia twittando sobre o quanto ele se preocupa com o planeta. Vai ao mercado comprar cinco xampus diferente, com sacola reciclável, é claro. A propósito, as sacolas recicláveis poluem mais do que as convencionais de uma certa forma. Podem me apedrejar por eu ter falado isso, eu sei o que estou falando.
Eles utilizam essas sacolas recicláveis sempre, exceto no dia da compra do mês. Mas se o mercado coloca sacola de papel e cobra, eles reclamam.
Ninguém faz propostas, ninguém fornece alternativas viáveis, até porquê alternativa viável para "eles" é  fazer com  que as mulheres usem absorventes higiênicos ecológicos e laváveis, ao invés de antiecológicos Modess e OBs. Aliás, esse desepero todo é uma GRANDE PIADA.
A terra nem de longe é frágil quanto tentam fazer agente pensar que é. Toda essa "onda ecológica" cria um senso irreal de autoimportância em que a pratica, e por extensão coloca a humanidade em um grau de importância digno de... criacionistas. Vou contar um segredo: O universo, e por extensão a Terra está digamos, pouco se fodendo para a maldita humanidade, e um planeta que sobreviveu a CINCO GRANDES EXTINÇÕES não vai cair em frangalho se os pandas sumirem. Na verdade 99% das espécies que já viveram estão extintas. E nem foi culpa do Bush, ou do Obama (Eu, dando uma de pseudo-cult. E sim, eu chupei a wikipédia para escrever o último parárafo, ou não).

Eu poderia dizer muito mais a respeito de minha grande INDIGNIÇÃO com essa porra, mas eu estaria fazendo uma coisa que o grande GÊNIO George Carlin. Vejam o que ele pensa sobre "Salvar o planeta".



PS: Na hora do planeta, acendam o máximo de luzes possíveis. Esses babacas ainda não peceberam que são as indústrias que fodem com o consumo de água e energia no planeta, MORRAM!
 

9 comentários:

  1. AHAHA, sério, ri demais, principalmente na parte dos pandas não sumirem da Terra. Post muito bom, continue assim (:

    ResponderExcluir
  2. aaah eu amei o post >< os pandas não podem sumir da Terra *-*

    ResponderExcluir
  3. Tinha que ter um comentário emo aqui .-.
    Se os pandas sumirem da Terra ou não, isso não fará a menos diferença pra você. Você nunca viu um panda ao vivo, nem nunca vai ver.

    ResponderExcluir
  4. isso mesmo, acendam as luzes ! menos aqui em casa que a mamae briga pq a conta vem cara e.e HAHUAHUAH

    muito bom Julio (:

    ResponderExcluir